Mikel Arteta, treinador do Arsenal, foi adjunto de Guardiola no Manchester City, e admite que é uma «sensação estranha» estar a disputar títulos com o seu compatriota. Os gunners lideram a Premier League, com 50 pontos, enquanto os citizens, que têm um jogo a mais em comparação com os londrinos, surgem na segunda posição, com 45.
«Preferia fazê-lo com outros treinadores. Desejo-lhe o melhor. Quando estamos neste tipo de luta surge sempre alguma coisa pelo meio. É uma sensação estranha», comentou.
O técnico também falou sobre o internacional ucraniano Zinchenko: «Sabemos que é um excelente jogador e que dá tudo o que queremos para a posição de lateral-esquerdo. Dá-nos versatilidade, mas também é um jogador atento, arranja espaços que acabam por ser importantes para nós. Destacaria a sua intensidade e experiência que tem do passado e que estão a ser úteis agora.»
Trossard e Jakub Kiwior, reforços de inverno, também mereceram um comentário por parte de Mikel Arteta.
«O Trossard é um jogador com muita vontade, é muito sereno no último terço, precisávamos de um jogador como ele no plantel. Já o Jakub dá-nos mais opções no centro da defesa. Tínhamos apenas três centrais, que é um número curto para atacar a época», concluiu.