Se em termos atacantes o SC Braga revela capacidade elevada e ultrapassou já a fasquia dos 60 golos anotados esta época, no plano defensivo os guerreiros não fazem por menos e apresentam solidez que também impressiona. E este bom desempenho das linhas mais recuadas tem a chancela de um nome de primeiro plano: Matheus Magalhães.
O guarda-redes está a realizar provavelmente a melhor época desde que chegou a Portugal, no início de 2014/2015, e as suas intervenções têm garantido pontos importantes para os guerreiros, como ficou sublinhado na última partida frente ao Paços de Ferreira, quando roubou por duas vezes o golo a Alexandre Guedes com defesas de alto nível.
A solidez revelada por Matheus na baliza conhece ainda outro capítulo importante e o guarda-redes dos guerreiros contabiliza já 13 golos sem sofrer golos esta época em 25 jogos realizados. Finalizar um jogo com a folha em branco representa um marco para qualquer guarda-redes e o número um dos guerreiros pode orgulhar-se de ter honrado esse compromisso em 52 por cento das partidas efetuadas.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.