Segundo notícia do jornal inglês The Guardian, o Chelsea vai encetar o mais rapidamente possível, negociações com o médio Mason Mount para prolongar o vínculo ao clube e evitar que este possa fugir para o Liverpool, muito atento à situação do médio internacional inglês de 24 anos, uma das figuras centrais dos blues.
O contrato do talentoso centrocampista termina em junho de 2024, o que significa que, caso não haja renovação, a partir da próxima temporada o Chelsea terá uma de duas opções: ou mantém o jogador no plantel e este sai a custo zero no final da época ou vende-o por um valor substancialmente abaixo dos atuais €75M em que está avaliado.
Atento ao atual cenário está a equipa liderada pelo alemão Jurgen Klopp, que busca talento para renovar o meio-campo, com nomes como os de Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, e do português Rúben Neves (Wolverhampton), associados ao interesse dos reds perspetivando a planificação da próxima época.
Recorde-se que Mason Mount é o 2.º jogador com maior influência em golos do clube londrino na Premier League, atrás de Raheem Sterling, tendo apontado três e efetuado duas assistências.