António Félix da Costa confirmado na categoria principal do Mundial de resistência

Automobilismo 18.01.2023 18:48
Por Redação

Depois de no último fim-de-semana se ter estreado no Mundial de Fórmula E pela TAG Heuer Porsche, o português António Félix da Costa foi, esta quarta-feira, confirmado como piloto da Hertz Team JOTA na categoria principal do Mundial de Resistência da FIA, aos comandos de um Porsche 963.


Félix da Costa, que na temporada de 2022 se sagrou campeão do mundo na classe LMP2, vencendo também as 24 Horas de Le Mans, será acompanhado na JOTA pelo inglês Will Stevens e o chinês Yifei Ye.


«Estou muito contente de me manter na equipa JOTA, nos últimos três anos conquistámos grandes feitos em conjunto e fico orgulhoso de dar o salto para a Hypercar com a Hertz Team JOTA e ao volante de um Porsche. O espirito que temos na equipa é de uma verdadeira família e depois da vitória em Le Mans em LMP2 no ano passado, temos como objetivo ir à procura de bons resultados no campeonato do Mundo na categoria Hypercar, e eu pessoalmente quero ir em busca da vitória à geral nas 24 Horas de Le Mans. Obviamente o nível está muito alto, com várias equipas de fábrica, mas acredito que temos a estrutura técnica certa e um forte ‘line up’ para sermos competitivos já neste primeiro ano», disse António Félix da Costa após o anúncio da JOTA.


O Mundial de resistência terá sete corridas e a primeira está marcada para os Estados Unidos, nas 1.000 Milhas de Sebring, a 17 de março. A segunda prova da temporada será em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, a 16 de abril. Seguem-se Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps (29 de abril), Le Mans (10 e 11 de junho), Monza (9 de julho), Fuji (10 de setembro) e Bahrain (4 de novembro).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal