Ronaldo joga na Arábia Saudita mas Martínez chamou três da China e do Japão

Seleção 10.01.2023 12:50
Por João Pimpim

Uma das mais importantes missões que Roberto Martínez tem pela frente é perceber qual o estado de forma, física, mental e psicológica, de Cristiano Ronaldo. O capitão da Seleção Nacional decidiu, ao fim de mais de duas décadas ao mais alto nível no futebol europeu (Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e, de novo, Manchester United), passar a jogar numa liga bem periférica como é, sem discussão, a da Arábia Saudita.


Assim, mesmo sendo CR7 o mais cotado futebolista português na Seleção Nacional (195 internacionalizações AA e 118 golos), recordista de golos em Seleções (o iraniano Ali Daei marcou 109 e o argentino Messi vai em 98) e o segundo com mais jogos nos AA (apenas Bader Al-Mutawa, do Kuwait, tem mais: 196), será necessário perceber, sobretudo por parte de Roberto Martínez, se o histórico capitão manterá, no futebol saudita, os atributos que o levaram ao topo do futebol mundial ou poderá, de algum modo, perder fôlego para manter o estatuto na equipa das quinas.


Não parece ser, porém, pelo simples facto de não estar a jogar no futebol europeu que CR7 deixará de ser convocável, digamos assim. Tanto Fernando Santos por Portugal como o próprio Roberto Martínez pela Bélgica chamaram para fases finais de grandes torneios futebolistas a jogar em Ligas de terceira linha mundial. O ex-selecionador de Portugal convocou José Fonte, então a jogar nos chineses do Dalian Yifang, para o Mundial-2018, enquanto o seu sucessor fez o mesmo, na Bélgica, com Thomas Vermaelen no Europeu-2020 (japoneses do Vissel Kobe) e com Yannick Carrasco (chineses do Dalian Yifang) e Alex Witsel (chineses do Tainjin Quanjian) no Mundial-2018.


Também o argentino Jorge Sampaoli convocou Javier Mascherano para o Mundial-2018 quando jogava na China (Hebei China Fortune), o brasileiro Tite chamou Renato Augusto para o Mundial-2018 quando esteve estava na China (Beijing Simobio Guon) e o português Paulo Sousa fez o mesmo, na Seleção polaca, com Grezegorz Krychowick a jogar no futebol saudita (Al Shabab).
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal