Portugal vai reencontrar a Suíça praticamente meio ano depois. Em junho, a Seleção das quinas somou, diante dos helvéticos, uma vitória (4-0) e uma derrota (0-1), a contar para a Liga das Nações. William Carvalho alertou para os perigos dos suíços.
«É um adversário difícil, mas a Suíça vai encontrar uma equipa focada, que irá fazer os possíveis para ganhar o jogo. Esperamos uma Suíça com muita posse de bola, com excelentes jogadores», comentou.
Sobre as várias surpresas que já aconteceram neste campeonato do mundo: «A lição que temos de tirar é que temos de estar focados nos 90 minutos para que as coisas corram como queremos.»
Portugal mostrou duas faces nos últimos encontros frente à Suíça e o médio apontou o caminho: «Temos de jogar como nos primeiros dois jogos deste Mundial. Teremos de estar unidos até ao fim. A Suíça é uma equipa difícil. O jogo vai ser definido nos detalhes e temos de estar preparados.»
Em relação ao objetivo mínimo que a equipa delineou: «Desde o primeiro dia que sabemos onde queremos chegar, mas o foco neste momento é na Suíça.»