A Polónia despediu-se este domingo do Mundial do Catar, após derrota (1-3) com a França nos oitavos de final. Robert Lewandowski, figura maior dos polacos, marcou dois golos nesta edição do Campeonato do Mundo e, no final, fez um balanço sobre o encontro com os gauleses.
«Demos tudo, lutámos e criámos algumas oportunidades, sobretudo na primeira parte. Foi uma pena não termos tirado partido disso. Tentámos controlar os ataques da França, mesmo depois do primeiro golo deles continuámos a tentar jogar mas não foi suficiente. A certo momento do jogo recuámos em demasia para a nossa área e o adversário tirou partido disso. Os espaços entre os setores tornaram-se demasiado grandes», disse o jogador do Barcelona, atualmente com 34 anos, que não garantiu uma possível presença no Mundial-2026.
«Ainda falta muito até lá e vários fatores vão influenciar essa decisão. Preciso de ter alegria a jogar e é óbvio que a tenho quando tentamos atacar. Quando jogamos de forma defensiva… Não gosto», rematou.