Lewandowski não garante presença em 2026 e envia recado ao selecionador

Polónia 04.12.2022 17:27
Por Francisco Vaz de Miranda

A Polónia despediu-se este domingo do Mundial do Catar, após derrota (1-3) com a França nos oitavos de final. Robert Lewandowski, figura maior dos polacos, marcou dois golos nesta edição do Campeonato do Mundo e, no final, fez um balanço sobre o encontro com os gauleses.


«Demos tudo, lutámos e criámos algumas oportunidades, sobretudo na primeira parte. Foi uma pena não termos tirado partido disso. Tentámos controlar os ataques da França, mesmo depois do primeiro golo deles continuámos a tentar jogar mas não foi suficiente. A certo momento do jogo recuámos em demasia para a nossa área e o adversário tirou partido disso. Os espaços entre os setores tornaram-se demasiado grandes», disse o jogador do Barcelona, atualmente com 34 anos, que não garantiu uma possível presença no Mundial-2026.


«Ainda falta muito até lá e vários fatores vão influenciar essa decisão. Preciso de ter alegria a jogar e é óbvio que a tenho quando tentamos atacar. Quando jogamos de forma defensiva… Não gosto», rematou.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal