«Gosto mais de ouvir falar mal de mim»

FC Porto 04.12.2022 09:09
Por Rui Amorim

Aberta há quase quatro anos, a Casa do FC Porto de Penafiel recebeu Pinto da Costa com toda a pompa e circunstância, em dia de inauguração oficial. As cerimónias prolongaram-se pela noite dentro, encerrando com um jantar que reuniu à mesa cerca de 200 pessoas numa unidade hoteleira local.


Antes de uma sentida homenagem a Fernando Gomes - cumpriu-se um minuto de silêncio em memória do antigo goleador, evocado junto ao palco na exibição de um número nove de grandes dimensões e um par de botas a simbolizar as duas que o consagraram como melhor marcador da Europa -, Pinto da Costa usou da palavra para apelar ao sentido de união portista.


«Ao fim de 40 anos é-me difícil dizer algo de novo, mas continuo a sentir a mesma emoção, sentido de fervor clubista, como na primeira vez. Como dizem os brasileiros, fico sem jeito quando me fazem muitos elogios, gosto mais de ouvir falar mal de mim. A grande alegria que levo daqui é ver tantos jovens e crianças já no rumo do dragão. É o sinal de homenagem a dar aos mais velhos, de quando pouco ganhávamos», apontou.


«Fernando Pessoa escreveu ‘Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo’. Continuo a ter todos os sonhos do mundo: sonho com um FC Porto cada vez maior e cada vez mais um clube de gente que quer ajudar o próximo, com um espírito de provocar felicidade em todos. Unidos é que somos Porto», concluiu.


O presidente da Casa do FC Porto de Penafiel, Pedro Moreira, não se poupou em elogios para falar do «dirigente mais titulado do mundo». «Não tem cláusula de rescisão: se tivesse, bateria todos os recordes», gracejou, já depois de ter oferecido a Pinto da Costa o cartão de sócio n.º 1 da delegação.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal