Tyson Fury revalida título e… come hambúrgueres com rival após combate (vídeo)

Boxe Tyson Fury revalida título e… come hambúrgueres com rival após combate (vídeo)

BOXE04.12.202211:10

O inglês Tyson Fury revalidou o título de campeão mundial de pesos pesados da WBC ao vencer o compatriota Dereck Chisora, num combate que juntou cerca de 60 mil pessoas no Estádio Tottenham Hotspur, em Londres.

Apenas três meses após o anúncio do final da carreira, Fury, de 34 anos, confirmou em finais de outubro que iria defender o título diante de Dereck Chisora, de 38 anos, naquele que seria o terceiro combate entre os dois ingleses.

E, tal como anteriores duelos, o Gypsy King (Rei Cigano), como é conhecido, levou a melhor com um uppercut que atirou Chisora ao tapete. Decorria o 10.º round e o árbitro deu o combate por finalizado e Fury continua invicto: 33 vitórias e um empate em 34 combates.

«Senti-me bem. Estava a precisar de um combate, não competia desde abril. Estava a desferir uns bons golpes e a receber zero do Del Boy [Chisora]. Foi um prazer combater com ele esta noite, ele é um herói popular britânico», disse Fury sobre o adversário com quem partilhou um hambúrguer no balneário após o combate.

Tyson Fury terá, agora, de cumprir a promessa feita há uma semana: caso vencesse Chisora, iria juntar-se aos adeptos ingleses no Catar para apoiar a seleção de Inglaterra no Campeonato do Mundo.