Portugal perde mas segue para os 'oitavos' em primeiro

Mundial 2022 02.12.2022 16:58
Por Rui Baioneta

Portugal terminou com uma derrota, por 1-2, com a Coreia do Sul, a fase de grupos do Mundial, que decorre no Catar, mas o desaire não impede a seleção nacional de terminar no primeiro lugar.
 

Um jogo que, diga-se, até começou bastante bem para os portugueses, que chegaram à vantagem logo ao minuto 5, por Ricardo Horta – Passe longo de Pepe para a direita, onde Diogo Dalot domina com grande qualidade e espera pelo melhor momento para assistir o jogador do SC Braga, que finaliza de pé direito.
 

E quando se pensava que Portugal iria chegar a mais uma vitória com facilidade… aconteceu precisamente o contrário, com os sul-coreanos a manterem sempre uma excelente organização e a olhar os portugueses de frente, pelo que foi sem surpresa que chegaram ao empate ao minuto 27, por Young-Gwon - Na sequência do canto da esquerda marcado por Son, o central sul-coreano empurra para a baliza. A bola ainda bate em Ronaldo antes de cair na zona onde estava Young-Gwon.
 

Portugal, que apresentou um onze completamente renovado (Dalot, António Silva, Matheus Nunes, João Mário, Vitinha e Ricardo Horta foram titulares), nunca conseguiu impor o seu futebol e na segunda parte, enquanto trocava a bola de pé para pé, com segurança, os sul-coreanos espreitavam a melhor oportunidade para causar mossa. E foi precisamente isso que aconteceu ao minuto 90+1, quando Son correu metros atrás de metros com a bola e esperou pelo melhor momento para servir Hwang, que concluiu com sucesso.
 

O tempo era, pois, de festa para os sul-coreanos. Mas Portugal já tinha feito o trabalho de véspera, com duas vitórias nos dois primeiros jogos.


Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal