«É uma desilusão»

Gana 02.12.2022 19:57
Por Redação

O médio Daniel Amartey expressou a desilusão ganesa pelo desaire (0-2) na tarde desta sexta-feira, diante do Uruguai, em encontro do Grupo H do Mundial do Catar disputado em Al Wakrah, cujo resultado ditou a eliminação não só das ‘Estrelas Negras’ (‘Black Stars’) da seleção africana, mas também dos sul-americanos: passaram Portugal em primeiro do agrupamento, e a Coreia do Sul, que bateu a equipa das quinas neste dia (2-1) em segundo.


«É uma desilusão para nós, estávamos perto dos oitavos de final. No final, quando a Coreia do Sul marcou a Portugal [o 2-1] vimos essa indicação nos ecrãs do estádio, e tive de dizer à ‘malta’ que se não ganhássemos o nosso jogo, isso de nada interessava. Isso é que era o mais importante para nós. Queríamos ir mais longe, não conseguimos, paciência, tentámos deixar orgulhoso o povo ganês», afirmou o centrocampista, na zona mista do Estádio Al Janoub, no Catar.


A última vez que o Gana passou a fase de grupos de um Mundial foi na África do Sul-2010, quando caiu nos penáltis, nos quartos de final, diante do Uruguai, após 1-1 nos 90' e 120'... com Suárez a evitar o 2-1 dos africanos no último lance do prolongamento ao defender com a mão sobre o risco de golo um remate, sendo expulso. Mas Asamoah Gyan atirou à trave, e depois, no desempate por penáltis... o Uruguai venceu por 4-2 e avançou para as meias-finais.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal