O antigo presidente da Juventus, Giovanni Cobolli Gigli, abordou os problemas financeiros que a equipa de Turim está a sofrer e defendeu que tudo começou com a contratação de Cristiano Ronaldo.
«A primeira fase correu muito bem e foi fundamental para ajudar Beppe Marotta a revitalizar a equipa, tendo conquistado nove títulos consecutivos da Serie A. Tudo mudou com a contratação de Ronaldo. Agnelli apostou nisso porque ele iria trazer um enorme aumento financeiro em termos de marketing e iria colocar a Juve mais perto de vencer a Champions. No entanto, Marotta não aceitou e saiu. Depois, o investimento em Ronaldo acabou por ser demasiado caro. Fabio Paratici, que validou a contratação de CR7, fez com que a Juve realizasse mais investimentos que colocaram as contas do clube em causa. Não é coincidência terem aumentado o capital em 700 milhões de euros. Cometeram mais erros com a contratação de Maurizio Sarri ou o projeto para a Superliga Europeia», defendeu o antigo presidente do clube de Turim, em declarações ao Messagero.
Cristiano Ronaldo foi contratado ao Real Madrid em 2018 por 117 milhões de euros e tinha um salário anual de 30 milhões de euros.