Amorim fala de Paulinho e destaca atitude de Jovane: «As pessoas nem imaginam...»

Sporting 30.11.2022 23:40
Por Redação

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória por 6-0 sobre o Farense, para a Taça da Liga.


«Esperava esta atitude e o número de oportunidades criadas, mas nunca esperámos ganhar por 6-0 frente ao segundo classificado da Liga 2 e uma equipa bem orientada. Fomos muito competentes, vencemos bem, marcámos seis golos e, muito importante também, não sofremos golos nem concedemos grandes oportunidades ao adversário. Agora é pensar no próximo jogo», disse na flash-interview da Sport TV.


De seguida explicou a saída de Essugo ao intervalo, elogiou o médio e também outro jovem, Mateus Fernandes, e destacou a grande atitude de Jovane Cabral no penálti convertido precisamente por Mateus Fernandes.


«O Dário [Essugo] ficou limitado com o cartão amarelo, já aconteceu com ele no passado e é algo que tem grande impacto num jogador que a toda a hora tem de estar a travar transições do adversário. Mas o Dário está mais adulto e mais forte e seguramente que terá mais oportunidades. O Mateus [Fernandes] fez o melhor jogo desde que está na equipa principal, esteve muito solto e ganhou bem o penálti, mas aqui quero realçar a atitude do Jovane. As pessoas não imaginam o quanto ele precisa de um golo e decidiu dar a bola ao Mateus. Não fui eu, foi ele que decidiu», vincou.


Já na sala de imprensa, falou de Paulinho, que bisou. «Já estava num bom momento, não estava a marcar mas estava mais solto. Tem trabalhado muito bem e depois as coisas aparecem. Quando se está mais limpo de cabeça, quando se cuida do corpo e se percebe o que se tem de melhorar... Fez uma grande exibição mas ainda pode fazer melhor e aproveitar melhor as oportunidades», referiu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal