O Rio Ave estreia-se este sábado na Taça da Liga, frente ao Marítimo, no Funchal, e o seu treinador não tem dúvidas em anunciar que «o objetivo é passar esta fase de grupos» da competição, mesmo sabendo que, além da equipa madeirense, terá ainda o Sporting e o Farense como adversários, esses, tendo que visitar Vila do Conde.
«O Sporting já assumiu que quer vencer a competição, pelo que as nossas dificuldades serão enormes. Se vencermos na Madeira, o grupo fica para ser disputado aqui, com o Sporting... mas não adianta pensar muito à frente», comentou Luís Freire ao final desta manhã, na antevisão do embate com a formação insular.
Relativamente à paragem do campeonato, Freire admite que «é importante voltar a competir e a disputar jogos oficiais», mesmo tratando-se de uma prova curta, de apenas três confrontos. Ou um bom motivo para, nesse contexto, com três jogos em doze dias, poder rodar o plantel.
«Toda a gente tem de estar preparada e jogarão sempre os melhores para cada jogo», confessou o técnico dos vila-condenses, que também confirma «o que tinha dito no início da época», quando afirmou que «a primeira fase da temporada seria para reformular o plantel», ciclo que parece ter atingido um ponto de equilíbrio, já que «o Rio Ave esteve sempre tranquilo na tabela».