Canelas com duas multas num só jogo

Liga 3 30.11.2022 12:17
Por Eduardo Pedrosa Marques

A partida entre o Canelas 2010 e o Varzim, referente à 10.ª jornada da Série A da Liga 3, realizada na tarde do passado sábado, foi agridoce para o emblema de Vila Nova de Gaia.


Se, por um lado, a vitória sorriu aos comandados de Pedro Lomba, por outro, o clube gaiense foi promotor de algumas situações que não passaram despercebidas ao delegado ao jogo e, como tal, uma vez que as mesmas 'infrações' constaram do relatório, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou duas multas ao Canelas 2010.


No documento, a que A BOLA teve acesso, pode ler-se que uma das multas, no montante de 1530 euros, deve-se ao facto de o clube não ter providenciado, para o referido encontro, a presença de Assistentes de Recinto Desportivo (ARD). «Violação de dever legal relativo à organização ou segurança de espetáculo desportivo - Falta de comparência de Assistentes de Recinto Desportivo», refere o comunicado do CD da FPF.


A outra sanção aplicada aos gaienses está relacionada com a existência fotografias e de mensagens tidas como ofensivas à equipa adversária e que forma colocadas no balneário utilizado pelo Varzim. «Aquando da realização da vistoria às instalações, na fase pré-jogo, cerca de 2 horas antes da hora de jogo, por parte do Delegado FPF, este identificou que existiam fotografias coladas no interior do balneário da equipa visitante (Varzim SC, Futebol SDUQ LDA), na parede contígua à porta de acesso ao balneário da mesma equipa, e no banco de suplentes desta, com mensagens escritas ('até ao cu lhes vamos') e imagens suscetíveis de serem consideradas grosseiras ou impróprias». Esta situação valeu ao Canelas 2010 uma outra multa, no caso, de 1020 euros.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal