Al-Khelaifi defende Catar e nega fim de ligação ao PSG: «É uma piada? Estamos só a começar...»

Paris Saint-Germain 29.11.2022 11:09
Por Redação

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, está em Doha durante o Mundial do Catar e fez a defesa da organização do evento, recusando que esteja para breve a separação entre o emirado do Catar e o Paris Saint-Germain.


«É incrível ter o Mundial no Catar e nesta região do Mundo [o Catar faz fronteira com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos]. Une toda a região através de culturas e línguas, idades e religiões. Nos últimos dias, Marrocos e Bélgica, Tunísia e Arábia Saudita, Catar e outras seleções de todo o mundo jogaram num clima de loucura. Todas as pessoas aqui estão muito orgulhosas por receber o Mundo no Catar. É um Mundial também para famílias, não há ambiente hostil ou problemas com o público como se vê na Europa. É um ambiente caloroso e inclusivo e todos comemoram juntos», justificou em entrevista ao jornal Marca.


O dirigente, ele próprio natural do Catar e presidente da Qatar Sports Investments (QSi), reconheceu alguns problemas mas destacou o orgulho do pequeno país que se preparou nos últimos doze anos para receber a competição.


«Não somos perfeitos, cometemos erros, mas desenvolvemo-nos como nação e sociedade mais rápido do que quaisquer outros. O que me frustra é que as pessoas falam sobre o Catar e nunca estiveram aqui. Não entendo. É preciso vir aqui ver as pessoas, a cultura, as instalações, os valores, a humildade que temos aqui... Todo o povo do Catar está orgulhoso e honrado em receber o Mundo; abre as suas casas, os seus corações, essa é a nossa cultura. Está no nosso ADN acolher as pessoas, aqui a nossa porta está sempre aberta. Creio que houve problemas antes noutras competições, mas o julgamento aqui foi completamente exagerado. Não estou envolvido na organização, mas estamos todos a tentar fazer do torneio um sucesso», defendeu.


Em França há rumores de que quando o Mundial acabar, o Catar se separa do PSG… «Isso faz-me rir, não sei se devo responder porque me parece uma piada, não? Estamos apenas no começo da parceria entre o QSI e o PSG. Vamos entrar numa segunda fase em que veremos um crescimento incrível. O melhor ainda está por vir».



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal