Anunciado o novo presidente da Juventus

Juventus 29.11.2022 08:27
Por Redação

Os membros do conselho de administração da Juventus, incluindo o presidente Andrea Agnelli e o vice-presidente Pavel Nedved, renunciaram segunda-feira à noite aos cargos na sequência da investigação das autoridades italianas às contas do clube. Ficou definido que O conselheiro delegado Maurizio Arrivabene vai manter-se em funções durante o período de transição para a nova administração, mas a empresa Exor, detida pela família Agnelli, anunciou já um novo presidente.


«Em relação às decisões tomadas ontem pelo Conselho de Administração da Juventus e tendo em vista a Assembleia de Acionistas convocada para 18 de janeiro de 2023, a Exor anuncia que nomeará Gianluca Ferrero para o cargo de presidente», diz um comunicado da empresa.


Andrea Agnelli escreveu uma carta a todos os funcionários da Juventus na qual recorda os «resultados extraordinários» incluindo o Estádio ou nove campeonatos consecutivos e observa: «Estamos a enfrentar um momento delicado como empresa. É melhor deixar-vos dando a possibilidade de um novo treinador vir virar este jogo.»


A imprensa aponta que o primo de Andrea, John Elkann, herdeiro da família Agnelli, e presidente da Exor, passará a ter mais influência no clube.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal