«Vamos tentar entrar na história»

Farense 28.11.2022 13:51
Por Jorge Anjinho

Sem pressão e confiante na capacidade dos seus jogadores, Vasco Faísca promete um Farense a lutar pela vitória nesta quarta-feira, com o Sporting, em Alvalade, em jogo referente à 1ª jornada do Grupo B da Taça da Liga.


«O Sporting é uma grande equipa que luta para ser campeão nacional, muito bem orientada e com excelentes jogadores. Neste momento tem alguns importantes que estão no mundial e isso para nós pode ser algo importante para explorar. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, mas entramos em todos para tentar ganhar e este não é exceção. Vamos dar tudo pelo Farense, mas isso também está dentro de nós, não existem aqui jogos para tentar empatar ou não perder. Vamos lá tentar ganhar, se não for possível, empatar e se perdermos isso seria uma coisa normal, tendo em conta que somos uma equipa da 2ª Liga. Mas vamos tentar a vitória, porque se a conseguirmos, entramos na história, porque o Farense, salvo erro, só ganhou uma vez em Alvalade.», assegurou o treinador dos algarvios, que tem em Robson, castigado, como único jogador indisponível.


Para Vasco Faísca, este regresso a Alvalade é especial. «Não podemos esconder o nosso percurso. Eu comecei no Farense, sou de Faro, estou na cadeira de sonho e muito feliz e vou enfrentar aquele que foi o meu segundo amor. Passei muito jovem pelo Sporting, fui para Lisboa com 15/16 anos e por lá fiquei até aos 20, para depois ir para Itália. Sim, é um jogo especial, representar o meu Farense contra o Sporting, em Alvalade.», vincou.


O treinador afasta a ansiedade entre os jogadores para este jogo. «Não, porque da nossa parte, da equipa técnica, nomeadamente eu que sou o treinador, tenho essa função de tentar baixar essa ansiedade, até porque acredito que quando uma equipa como a nossa, da 2ª liga vai enfrentar uma grande equipa como o Sporting, um dos três grandes de Portugal, a pressão está do lado deles e isso retira a ansiedade e o excesso de nervosismo, se é que existe, porque a obrigação está toda do lado deles. Se perdermos em Alvalade acaba por ser normal, se empatarmos é bom e se ganharmos entramos na história. E vamos tentar entrar na história!». Vasco Faísca vai reencontrar Rubem Amorim, um «um amigo, joguei com ele no Belenenses e depois cruzámo-nos como treinadores no Sp. Braga» 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal