Se nos últimos dias houve relatos de tensão na seleção da Bélgica, a derrota deste domingo frente a Marrocos (0-2) acrescentou… polémica. Jan Vertonghen, experiente defesa de 35 anos que já passou pelo Benfica, como que acusou as recentes declarações do seu companheiro de equipa Kevin de Bruyne e… deu-lhe resposta.
«Em termos ofensivos não estamos a criar oportunidades. Muitas coisas estão a passar pela minha cabeça agora, mas é melhor não dizer nada mais em frente às câmaras. Foi insuficiente. Não criámos muitas oportunidades na frente, quase nenhumas, mas temos muita qualidade. Talvez estejamos a atacar mal porque os rapazes também são muito velhos», atirou Vertonghen, em declarações proferidas ao canal televisivo Sporza, após o jogo com Marrocos.
Ora as palavras do defesa batem na recente entrevista de Kevin De Bruyne ao jornal britânico The Guardian, quando questionado sobre as hipóteses de a Bélgica poder chegar ao título mundial. «Sem hipótese, estamos muito velhos. Acho que nossa chance foi em 2018. Temos boa equipa, mas está envelhecida», disse.