«Temos de encarar o Covilhã como se fosse a melhor equipa do mundo»

Portimonense 26.11.2022 20:09
Por Jorge Anjinho

O Portimonense recebe o Covilhã na manhã deste domingo (11 horas), para a Taça da Liga. Paulo Sérgio quer retificar a imagem que a sua equipa deixou na derrota na Madeira, com o Nacional (0-2), em que deixou duras críticas aos seus jogadores.


«Mais do que os pontos, a minha crítica foi pela abordagem e postura. Temos de ser sérios todos os dias e não estivemos ao nosso nível, naquilo que é o nosso compromisso. É isso que queremos ver diferente. Normalmente, quando as coisas são bem feitas, os pontos vêm por acréscimo. Vamos defrontar o Covilhã e temos de encarar como se estivéssemos a defrontar a melhor equipa do mundo, porque é assim que temos de fazer», referiu o treinador da formação algarvia.


«Não podemos mudar a nossa postura, por isso falei em humildade. Quando entrámos nas partidas para o campeonato, em que respeitamos e sabemos de antemão que se não trabalharmos muito fica difícil, penso que nesses dois jogos entrámos de fato e gravata e a atitude não foi a mesma», acrescentou o treinador, sobre a desigualdade de comportamento no campeonato relativamente aos jogos da Taça de Portugal (eliminação pelo Lank Vilaverdense) e da Taça da Liga (diante do Nacional).


Sobre o Covilhã, referiu: «Agora com o Alex [Costa] joga de uma forma diferente do que anteriormente, em 4x3x3. Tem alguns elementos que emprestámos e que conhecemos bem, e que sabemos da sua valia. Estão lá para se desenvolverem e eventualmente regressarem à base. Tem um conjunto de jogadores que sabem o que fazem e que andam à procura do caminho no campeonato. Estamos preparados para uma equipa que, por defrontar uma da 1.ª Liga, vai aproveitar para se mostrar, para querer evoluir, crescer e mudar a fase que vem vivendo. Antes do jogo disputado, independente das divisões, ninguém tem os pontos assegurados. Não pode faltar a humildade, tem de haver sempre uma atitude muito séria», referiu o treinador, que não vai contar com Moufi, expulso no jogo com o Nacional.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal