«Juventus, Benfica e Maccabi Haifa pareciam fáceis, mas…»

Paris Saint-Germain 25.11.2022 11:09
Por Redação

Christophe Galtier, treinador do Paris Saint-Germain, fez um balanço dos primeiros meses de trabalho no clube e acabou por citar o Benfica, adversário na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Até ao momento, a equipa da capital francesa leva 22 jogos sem perder, 59 golos marcados e 16 sofridos, sete deles na Liga dos Campeões. «Quando és treinador do PSG tens de ter essa ambição, sempre com muita humildade, mas estás num clube com jogadores com um nível muito elevado e existe essa obrigação dos resultados. Rapidamente percebi o potencial do grupo e a determinação dos jogadores de fazerem uma grande primeira parte da temporada», considerou.

Apesar da campanha imaculada, o PSG acabou por qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões no segundo lugar do seu grupo, atrás do Benfica, equipa com a qual empatou nos dois confrontos. Galtier explicou: ««Juventus, Benfica e Haifa. Parecia fácil. Mas não foi. Nada é fácil na Champions. Além disso, ninguém nas análises teve em conta a dificuldade do calendário desta temporada. É a primeira vez na história do futebol com um calendário tão compacto e difícil. Praticamente todas as semanas havia Champions. Acho que foi por isso que algumas equipas que normalmente passam a fase de grupos desta vez não conseguiram. Jogámos em três meses e meio o que normalmente jogávamos em quatro ou cinco meses.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal