Treinador do Penafiel e o duelo com o Benfica: «Não vamos só para defender»

Taça da Liga 24.11.2022 15:10
Por Redação

Filipe Rocha, treinador do Penafiel, fez a antevisão ao jogo de sábado (20.45 horas) com o Benfica, referente à segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga.


«Espero um Benfica parecido ao que jogou com o Estrela da Amadora, com uma equipa sempre forte, apesar da ausência dos jogadores que estão nas seleções. Temos de estar preparados, procurando anular os seus pontos fortes e, em posse, sermos capazes de tirar a bola da pressão deles e aproveitar os espaços que vão deixar. Não vamos só para defender», começou por dizer, comentando depois as ambições do Penafiel nesta competição:


«Estar num grupo com o Benfica, que ainda não perdeu qualquer jogo e tem goleado praticamente todos os adversários, ainda por cima com dois jogos fora, um deles na Luz, temos de ser realistas e perceber que não somos candidatos, procurando tirar outros proveitos.»


O técnico poderá, assim, «dar oportunidades a todos, sem correr o risco de agravar lesões», vincando que «todos os jogadores têm de estar preparados e devem aproveitar todas as oportunidades».


«A nossa abordagem não tem nada que ver com a abordagem que os clubes mais fortes fazem. Frente ao Moreirense, alterámos 10 jogadores e iremos alterar significativamente a equipa de jogo para jogo. Como lhes disse no balneário, temos de aproveitar estes jogos para crescer, e temos muito que crescer em entrosamento e rotinas, para nos apresentarmos mais fortes quando o campeonato regressar», atirou.


Nuno Pereira, Adílio e Gonçalo Loureiro, lesionados, não entram nas opções do Penafiel que viaja na sexta-feira para Lisboa.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias