Mourinho explica por que não viu a vitória do Japão e diz que «não foi grande surpresa»

Roma 24.11.2022 10:40
Por Redação

Os campeonatos ficaram ‘pendurados’ até ao final do Mundial e a Roma de José Mourinho viajou até ao Japão para realizar dois jogos particulares. Numa conferência de imprensa animada, o técnico português admitiu que não conseguiu assistir à vitória da seleção nipónica frente à Alemanha (2-1) devido ao cansaço.


«Apesar de ter a televisão ligada, não consegui assistir ao jogo. Simplesmente adormeci, estava arrasado», confessou Mourinho.


O treinador aproveitou, ainda assim, para deixar fortes elogios ao triunfo da seleção japonesa: «Foi uma grande conquista para o futebol japonês, mas não foi uma grande surpresa. O japão tem excelente jogadores, com muito experiência. A maioria dos jogadores atua na Europa e joga ao mais alto nível. A mentalidade da equipa fez uma grande diferença. O perfil dos japoneses é extraordinário. Têm uma disciplina e determinação inigualável.»


Os elogios não se ficaram apenas aos jogadores. Mourinho fez questão de exaltar a cultura e gentileza dos adeptos asiáticos: «Têm uma mentalidade especial. Este país é incrível em muitas maneiras. Há tanto que podemos aprender com este povo. Enquanto estou aqui, tento igualar a gentileza que as pessoas nos demonstram. E queremos dar uma boa experiência a quem vai aos estádios».

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias