Adversário de Portugal, Iñaki ganha alcunha no balneário

Gana 24.11.2022 15:53
Por Redação

Iñaki Williams, avançado de 28 anos que é figura de destaque do Athletic Bilbao, optou recentemente pela nacionalidade ganesa, sendo por isso chamado a representar os ‘Estrelas Negras’ no Mundial-2022.

O jogador foi internacional sub-21 por Espanha (17 jogos e 3 golos) e chegou até a estrear-se na seleção principal espanhola num encontro particular diante da Bósnia, em 2016.

Aproveitando o facto de ter dupla nacionalidade (os pais nasceram no Gana), Iñaki acabou por ter em julho permissão para jogar pelo Gana, seleção pela qual cumpriu já três jogos, todos particulares, ante Brasil, Nicarágua e Suíça. O primeiro oficial será esta quinta-feira, diante Portugal, na estreia no Mundial-2022.

Em entrevista ao jornal espanhol El Pais, falou sobre a sua adaptação e contou que tem até uma alcunha no balneário: Kwaku, alegadamente por ter nascido numa quarta-feira.

«Não era fácil sair da zona de conforto, viajar e jogar em África. Tinha medo sobre como seria recebido por nunca ter vivido no Gana, mas todos estão muito orgulhosos da minha decisão. Sabem as minhas origens e aquilo que os meus pais me incutiram. Espero que agora tenham a mesma admiração que têm por mim em Bilbau», desejou ainda o avançado.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias