Filipe Moreira no Nejmeh

Líbano Filipe Moreira no Nejmeh

INTERNACIONAL23.11.202217:10

Filipe Moreira já foi oficialmente apresentado e ministrou já esta quarta-feira o treino como novo responsável técnico do Nejmeh SC, um dos mais importantes e titulados clubes de Beirute, tendo no seu palmarés oito títulos nacionais, 12 Taças da Liga do Líbano, sete Taças do Líbano e seis Supertaças.

O treinador português, de 58 anos – que se iniciou na carreira de técnico aos 21 anos e em 1984/85, então ao serviço do Ericeirense -, está em Beirute, capital do Líbano, há apenas três dias, para iniciar aquela que será a primeira experiência fora de Portugal.

Com um vasto currículo e diversas subidas de divisão no futebol português - no continente e ilhas -, Filipe Moreira orientou na época 2021/22 o Lusitânia de Lourosa e o V. Setúbal, na Liga 3.

O treinador português, nascido em Lisboa, assume as rédeas do Nejmeh SC com a equipa no quarto lugar do Campeonato do Líbano, decorridas oito jornadas, com 19 pontos conquistados – fruto de seis vitórias, um empate e uma derrota -, a apenas dois pontos de distância do líder, Bourj FC, que soma 21 pontos.

A estreia de Filipe Moreira, que viajou sozinho para Beirute, está marcada para este domingo, dia 27 do corrente mês, na deslocação ao terreno do Tadamom, atual sexto classificado.