O Benfica sofreu a segunda derrota na Liga Una Seguros, ante a líder Fonte do Bastardo, por 0-3, partida da oitava jornada realizada no Pavilhão 2 do Estádio da Luz.
A Fonte do Bastardo justiçou a vitória em todas vertentes do jogo, nomeadamente serviço, bloco e ataque, enquanto o Benfica pecou na falta de agressividade. Tratou-se igualmente da segunda derrota do campeão nacional nesta semana, após ceder, quarta-feira, ante o belga Knack Roeselare, para a Liga dos Campeões (2-3).
No primeiro parcial, o Benfica nem conseguiu passar a fasquia dos 20 pontos, perdendo por 18-25. Nos dois últimos cedeu por 21-25 e 22-25.
Para já, desce uma posição, para o terceiro posto, por troca com o Esmoriz, com o qual também perdeu, enquanto a Fonte do Bastardo se mantém vitoriosa em todos os oito jogos realizados.