«Não estamos de férias, não podemos abrandar»

Arouca 17.11.2022 13:53
Por Manuel Matos Sousa

O Arouca recebe esta sexta-feira (18 horas) o vizinho Feirense e não quer facilitar na primeira jornada da Taça de Liga. O histórico de confrontos caseiros com o emblema de Santa Maria da Feira pesa a favor dos arouquenses – três vitórias e um empate –, uma delas obtida em 2021, já com o treinador Armando Evangelista ao comando.
 

Com a equipa bem instalada na Liga (8º lugar), o treinador dos arouquenses manteve o foco na componente competitiva que determinará a abordagem ao jogo com o adversário, que é 7º classificado da Liga 2.
 

«Temos de olhar para esta fase da Taça da Liga de duas formas: temos o objetivo de continuarmos a ser competitivos, ambiciosos e procurar ganhar todos os jogos; o segundo objetivo é termos em mente a continuação do campeonato depois desta longa paragem. Há uma gestão a fazer neste período. Fazer com que os jogadores não percam os índices competitivos e resgatar alguns que têm tido menos minutos de utilização. Não estamos de férias, não podemos abrandar, continuamos a trabalhar para consolidar e melhorar processos para ficarmos ainda mais fortes», explicou Armando Evangelsita na antevisão feita esta quinta-feira.
 

«Sabemos que as equipas da Liga 2 são muito competitivas. O Feirense é uma equipa muito organizada e não sofre golos fora de casa há vários jogos. É uma equipa competente defensivamente e perigosa em transições. O Rui Ferreira está a fazer um bom trabalho, numa equipa que mistura experiência e juventude, jogadores como o Fábio Espinho, o João Tavares, o Jorge Teixeira e o Paredes, entre outros. O Feirense vai causar-nos problemas certamente. Por isso temos de abordar o jogo com muita ambição e seriedade.»
 

Não obstante o interregno da Liga e a mudança de contexto competitivo, Armando Evangelsita descarta eventuais ‘revoluções’ na formação da equipa. «As alterações nunca vão ser muitas. Vão ser sempre alterações que permitam à equipa continuar a ser equilibrada e competitiva», garantiu.
 

Vitinho (operado ao joelho direito), Pedro Moreira e Kizza (recuperam de lesões) estão indisponíveis para este jogo inaugural do Grupo G da Taça da Liga.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal