Fernando Andrade, avançado do FC Porto, e Renê Santos, médio defensivo que representa o Al-Raed, da Arábia Saudita, são jogadores pretendidos pela SAD do Marítimo para reforçar a equipa na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. As negociações entre os clubes já decorrem e as transferências poderão consumar-se uma vez que da parte dos futebolistas existe disponibilidade para representar o clube madeirense.
Fernando Andrade, de 29 anos, não somou ainda qualquer minuto pelos dragões na presente temporada e, por isso, a mudança para Santo António, por empréstimo até final da época, é vista como uma oportunidade para se relançar, atendendo a que os insulares precisam urgentemente de mais acerto na hora de rematar às balizas adversárias.
Renê Santos, de 30 anos - pode também jogar como defesa-central -, vê igualmente com bons olhos regressar a um clube que representou entre 2018 e 2021, ano em que se transferiu para os sauditas, onde na presente campanha apenas foi utilizado em duas partidas.
Com a equipa numa situação muito complicada no campeonato - ocupa o penúltimo lugar com apenas seis pontos nas 13 jornadas disputadas -, os responsáveis verdes e rubros vão fazer uma derradeira tentativa salvar a equipa da descida.