Aproveitando a paragem nas competições internas devido ao Mundial, o Liverpool vai cumprir um estágio de 12 dias no Dubai durante o qual irá realizar dois jogos particulares, com o Lyon, no dia 11 de dezembro, e com o AC Milan, no dia 16.
Pep Lijnders, treinador-adjunto de Jurgen Klopp, confirmou que Luis Díaz e Diogo Jota vão integrar a comitiva da equipa, porém, para cumprir etapas distintas nos respetivos processos de recuperação.
«Luis Díaz, sem dúvida, se tudo correr como planeado. Mal podemos esperar por voltar a vê-lo nos treinos, é daqueles jogadores que sorri quando tem a bola nos pés», começou por dizer sobre o colombiano, que está a recuperar da lesão no joelho contraída no início de outubro.
«Diogo Jota também vai juntar-se a nós para continuar a sua recuperação. As condições no Dubai são muito boas e uma mudança de cenário é sempre boa quando se está a recuperar de uma longa lesão», acrescentou Lijnders.
O avançado português, recorde-se, contraiu uma lesão grave na coxa durante o jogo com o Manchester City, a 16 de outubro, e ficou fora das opções de Portugal para o Campeonato do Mundo. A expetativa é de que possa regressar à competição em finais de janeiro de 2023.