Bracarenses atiram-se ao VAR e pedem esclarecimentos

SC Braga 15.11.2022 12:25
Por Redação

Através da newsletter ‘Voz da Legião’, o SC Braga veio a público criticar a arbitragem no jogo com o Portimonense, do passado domingo. Em causa, a grande penalidade assinalada nos momentos finais, que acabou desperdiçada por Paulo Estrela, mas custou as expulsões de Tormena e Paulo Oliveira.

«É inaceitável o que aconteceu nos derradeiros minutos do encontro entre o SC Braga e o Portimonense. O árbitro, Tiago Martins, alertado pelo VAR, Luís Ferreira, esteve mais de 5 minutos em busca de algo que justificasse a marcação de um penálti contra o SC Braga. Pelo meio de todo este rocambolesco processo de análise à lupa - isto quando o protocolo do VAR diz, claramente, que a sua intervenção só deve ocorrer para corrigir “erros claros e óbvios” -, Tormena e Paulo Oliveira receberam ordem de expulsão», recorda-se.

«O SC Braga mantém-se firme na defesa intransigente do VAR no apuramento da verdade desportiva, mas a utilização desta ferramenta deve, obrigatoriamente, seguir critérios justos e uniformes para todos os clubes. Não pode ser penálti em Portimão e não ser penálti nos jogos em Braga frente a Marítimo, V. Guimarães, Desp. Chaves ou Casa Pia. A enorme confusão que é criada entre todos os intervenientes afetos ao futebol português (jogadores, adeptos, árbitros, jornalistas e todos os restantes agentes desportivos) tem de ser urgentemente e devidamente esclarecida por parte das entidades competentes. Já todos percebemos que a classificação na Liga BWIN tem muito valor. O que ainda ninguém percebeu são os critérios por parte das equipas de arbitragem em Portugal. Não é a integridade que está em causa, mas sim a competência», apela-se na missiva, que termina:
 

«Apesar de todas as contrariedades, o SC Braga vai continuar a lutar até à última jornada pela melhor classificação. Fortes. Focados. Ambiciosos. Juntos até ao fim.»

Veja o vídeo do lance em causa:

 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal