Galtier admite que Benfica o obrigou a repensar estratégia

Paris Saint-Germain 15.11.2022 18:10
Por Francisco Vaz de Miranda

Christophe Galtier, treinador do Paris Saint-Germain, concede uma entrevista à RMC Sport, na qual admitiu que o jogo com o Benfica, no Parque dos Príncipes (1-1), a 11 de outubro, foi decisivo para que repensasse o sistema de jogo a estratégia a adotar.


Em grande parte da temporada, os franceses têm jogado com três defesas-centrais e apenas dois jogadores no meio-campo – habitualmente Marco Verratti e Vitinha – mas, após o encontro com as águias, Galtier apostou no 4-3-3 em alguns jogos, reforçando a zona intermediária.


«Sabemos da importância da batalha no meio-campo para ganhar jogos, mas, a meu ver, é sempre necessário teres dois sistemas táticos e nós sentimos necessidade de mudar depois do jogo com o Benfica. Quis ter mais densidade no meio-campo, recuperar a bola em zonas mais altas, para que os nossos três fabulosos avançados pudessem todos jogar nas posições de que mais gostam. Mbappé mais na esquerda e o Neymar no meio, no coração do jogo, com o Messi mais encostado à direita e a fletir para dentro», disse o francês.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal