Em Arouca a sonhar... com a Champions

Arouca 15.11.2022 09:26
Por Eduardo Marques

É um dos destaques da temporada que o Arouca está a protagonizar, elemento preponderante no ataque da equipa liderada por Armando Evangelista. Antony Alves começa finalmente a demonstrar a qualidade do seu futebol na segunda temporada na Europa e no futebol português. Os números desta campanha contrastam com os de 2021/2022. Já soma mais jogos como titular e tem mais um golo em apenas 14 jogos, porém, promete não ficar por aqui.


«Na época passada tive muitas dificuldades em adaptar-me, pois o futebol português é muito exigente tática e fisicamente. Mas neste segundo ano estou bem mais confortável, também porque já conheço o treinador», disse o brasileiro, deixando elogios a Armando Evangelista: «Ajudou-me muito e deu-me a confiança necessária. Agora tenho-a para poder demonstrar o meu futebol.»


Antony estava até há bem pouco tempo como atleta emprestado pelos brasileiros do Joinville. Contudo, essa condição alterou-se recentemente com os responsáveis do Arouca a acionarem a cláusula de opção de compra, rubricando com o extremo um contrato até 2026 e estabelecido uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Um sinal claro de que o presidente Carlos Pinho e o diretor desportivo Joel Pinho acreditam no jovem brasileiro. Que está satisfeito com este novo passo na sua carreira.


«Esta renovação com o Arouca foi uma conquista pessoal, um voto de confiança de todos, desde o presidente, ao diretor e ao treinador. Foi algo que me deixou muito satisfeito. Cláusula de 10 milhões eu euros? Nem penso nisso, apenas em jogar futebol e ser feliz!», sublinhou.


O futuro imediato de Antony passa pelo Arouca, apesar de o brasileiro já estar a ser seguido por alguns clubes nacionais e estrangeiros. Mas há sonhos que o jovem de 21 anos continua a perseguir: «As minhas ambições pessoais passam por jogar a Champions e um Mundial. Esses são os meus sonhos. E isso só será possível dando o salto para um clube de maior dimensão em Portugal ou na Europa.»


Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.





Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal