SC Braga regressa às vitórias em Portimão

Liga 13.11.2022 20:13
Por Redação

O SC Braga retomou contacto com as vitórias na Liga. Na 13.ª jornada do campeonato, os guerreiros bateram o Portimonense, por 2-1, na deslocação ao Algarve, num jogo polémico e com muita emoção.


Os minhotos tiveram entrada promissora na partida. Em menos de meia hora criaram uma mão cheia de oportunidades, mas esbarraram na inspiração de Nakamura, guarda-redes da casa, ou na sua própria ineficácia. Problema que não afetou a turma alvi-negra: depois de um aviso que terminou com a bola na barra, desviada por Yago Cariello, Ouattara foi até à recarga para inaugurar o marcador (41 minutos).


O segundo tempo começou sem os mesmos motivos de interesse. Com futebol pouco articulado, o jogo seguiu longe das áreas e do perigo, ainda que os algarvios revelassem um controlo dos acontecimentos desconhecido até aí. Curiosamente, numa altura em que menos chegava menos ameaçador ao último terço, a formação minhota viu cair do céu um penálti que lhe permitiu chegar ao empate, por intermédio de Iuri Medeiros (65’).


A igualdade despertou os guerreiros para os melhores momentos na partida. Artur Jorge investiu no banco, mudou o desenho com três centrais em campo e foi feliz. Numa bola pelo ar, Vitinha subiu mais alto na área contrária… mas pareceu carregar um adversário nas costas: Al Musrati chutou rasteiro e o mesmo Vitinha confirmou o golo quase em cima do risco fatal (83’).


Na reta final, uma intervenção do VAR levou o árbitro Tiago Martins a assinalar penálti a favor dos locais, já em tempo de compensação – Paulo Oliveira viu o segundo amarelo pela mão na bola e Tormena foi admoestado com o vermelho direto. No entanto, Paulo Estrela atirou para a bancada e desperdiçou a oportunidade de garantir um ponto.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal