Surpresa na Bundesliga até final de outubro, chegando a liderar a competição, o Union Berlim está em queda livre e este domingo foi derrotado no terreno do Friburgo por 1-4, partida que encerrou a 15.ª jornada da competição.
Tudo correu mal à equipa da capital, que já perdia por dois golos antes dos 10 minutos, bom bis de Vincenzo Grifo (4’ de penálti e 6’). Robin Knoche ainda teve oportunidade soberana para reduzir aos 10 minutos, mas desperdiçou uma grande penalidade e, logo depois, falta do defesa português Diogo Leite dentro da área custou-lhe a expulsão e também o 0-3 no marcador, com Vincenzo Grifo a completar o hat trick.
Em cima do intervalo, o austriaco Michael Gregoritsch aumentou a vantagem do Friburgo para 4-0, reduzida já na parte final da partida numa nova grande penalidade convertida por Sven Michel.
Terceiro jogo consecutivo sem vencer para o Union (duas derrotas e um empate, com 11 golos sofridos e 3 marcados), que cai ao quinto lugar da classificação, com 27 pontos, enquanto o Friburgo está agora na vice-liderança, com 30 pontos. No topo está o Bayern, com 34 pontos.