O SC Braga desloca-se ao Algarve, neste domingo (18 horas), para defrontar o Portimonense, num jogo da 13.ª jornada da Liga. Artur Jorge, treinador dos minhotos, elogia o opositor e apela à concentração da equipa.
«Que seja bom o espetáculo! Vamos ter pela frente um adversário que tem feito um campeonato regular e que vem de uma vitória fora bem conseguida. E também procura ser forte em casa. Teremos de ser muito capazes na nossa abordagem ao jogo», alertou.
Os arsenalistas vêm de um triunfo (2-1) na Taça de Portugal, sobre o Moreirense. «É sempre mais fácil trabalhar sobre vitórias. Permite-nos fazer uma avaliação à equipa de uma forma mais serena, sobre o que fizemos para ganhar. Isso torna as coisas mais fáceis. O nosso foco agora é o campeonato. Temos de olhar para o Portimonense sabendo que é um adversário forte», apontou.
Apesar da qualificação, o técnico reconhece que não viu a melhor exibição dos minhotos. «Estamos de acordo em relação à avaliação do último jogo, sabemos que temos de ser melhores. Só evoluindo podemos trazer a vitória de Portimão», anotou, antes de considerar «injustas» as críticas que têm sido feitas à sua equipa.
«Tive a oportunidade de responder com dados e factos às críticas. Se considerei injustas? Acho que sim. Respondi com factos, isso está ultrapassado. O que me interessa agora é que possamos desfrutar, no sentido de ter a equipa preparada para aquilo de temos de fazer», concluiu.