O Rio Ave arrancou, ao sétimo jogo, o primeiro triunfo fora de portas na Liga, ao bater o Arouca, por 1-0, golo de Aziz na conversão de um pontapé de penálti, no decorrer da segunda parte.
A partida foi extremamente equilibrada e sem claras oportunidades de golo até ao minuto 57, altura em que Boateng surge na área e obriga a Arruabarrena a grande defesa. A bola fica a correr na área, Quaresma fica em seu poder e perante a oposição de Boateng o defesa dos arouquenses é imprudente a atinge o seu adversário na cara. João Pinheiro assinala grande penalidade…
Pouco depois, os vila-condenses conquistam nova grande penalidade, após Opoku ter pisado Aziz, que, no relvado, se tinha libertado da bola. Da marca dos onze metros, desta feita, Boateng permitiu a defesa do guardião uruguaio, que viria a travar, também, a recarga de Aziz.
O Arouca tentou reagir, mas o Rio Ave conseguiu impedir as intenções da formação da casa que pretendia dar sequência a uma série de seis jogos sem perder na competição.
Veja o vídeo com o resumo: