Jornalista homenageado pela Federação Portuguesa de Ciclismo

Ciclismo 11.11.2022 22:50
Por Diogo Marques

Aos 94 anos, Guita Júnior juntou-se a outras figuras do ciclismo português num almoço de homenagem à sua carreira, esta sexta-feira, na Tasquinha do Lagarto, em Lisboa, que contou com dois jornalistas de A BOLA, o redator Fernando Emílio e o diretor João Bonzinho


Artur Lopes, da União Ciclista Internacional, destacou a longevidade de Guita Júnior e falou inclusive da forma como «viveu uma série de gerações e acompanhou o ciclismo com alterações profundas».

Já Delmino Pereira afirmou que a ligação entre o jornalismo e o ciclismo existe desde sempre. O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo disse ainda que «os jornalistas construíram histórias à volta do ciclismo, que apaixonaram os portugueses».

Presente no repasto, Fernando Emílio, de A BOLA, olhou para Guita Júnior como um pioneiro do ciclismo em Portugal, não na vertente de corredor, mas de uma maneira informativa. O jornalista recordou ainda a última Volta a Portugal acompanhada por Guita Júnior, na altura ao serviço do nosso jornal e da qual ambos fizeram parte.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal