Lewandowski recebe Bota de Ouro e antecipa «ano muito bom»

Bota de Ouro Lewandowski recebe Bota de Ouro e antecipa «ano muito bom»

INTERNACIONAL09.11.202216:14

Robert Lewandowski recebeu, esta quarta-feira, em Barcelona, a segunda Bota de Ouro da carreira pelos 35 golos marcados em 2021/2022 ao serviço do Bayern na Bundesliga, troféu com a égide da European Sports Media (ESM), organização que A BOLA integra.


«Estou muito satisfeito no Barça e estou seguro de que vai ser um ano muito bom», afirmou o avançado de 34 anos, arranhando o espanhol, horas após a expulsão (duplo amarelo) em Osasuna, o segundo vermelho na carreira.

Com o presidente e treinador dos blaugrana na plateia, Joan Laporta e Xavi, respetivamente, Lewandowski admitiu «erros» na Liga dos Campeões (caíram para a Liga Europa) mas acredita que vitórias como a de anteontem (reviravolta com menos um jogador) podem levar a equipa a «ganhar a Liga» - o Barcelona é líder, com mais cinco pontos que o Real Madrid (menos um jogo), e Lewandowski é o melhor marcador, com 13 golos.

Sobre o Mundial, aponta Argentina e Brasil como favoritos mas lembra que tudo depende da disponibilidade dos mais influentes. «Muitos jogadores não vão poder jogar o Mundial devido a lesões, tem havido muitos jogos. É uma pena. Para estar no Mundial é preciso ter sorte», sublinhou o polaco, que terá Argentina, México e Arábia Saudita como adversários no Grupo C.