Diogo Ribeiro, prodígio do Benfica, está livre e desperta interesse dos rivais

Natação 08.11.2022 08:37
Por Miguel Candeias

Parece incrível, mas é verdade. Diogo Ribeiro, o fenomenal jovem nadador que fez o País olhar para a natação e deixou as pessoas ligadas à modalidade e ao desporto em Portugal a sonhar com marcas e resultados nunca alcançados é, neste momento, um atleta livre. O vínculo que tinha com o Benfica desde a temporada passada, de formação, visto ainda ser menor de idade, terminou em outubro e o clube não conseguiu renová-lo até ao momento.


Ou melhor, as águias, que naturalmente têm todo o interesse em manter Diogo no clube, terão, entretanto, efetuado uma proposta, mas por ser tão aquém para alguém que já deu e promete tanto, terá deixado o internacional, que celebrou o 18.º aniversário a 27 de outubro, apreensivo.
Segundo A BOLA apurou, foi impasse suficiente para a notícia espalhar-se pelos cais das piscinas e no final da passada semana ter despertado o interesse de, pelo menos, outros dois clubes nacionais, um dos quais sem sequer de primeiro plano na natação, que estão dispostos a avançar com contratos profissionais pelo menos até aos Jogos de Paris-2024.


É por isso grande a expectativa por quem Ribeiro irá nadar esta temporada que no próximo fim de semana tem a primeira grande competição em Albufeira, com o VIII Meeting Internacional do Algarve, onde ficará igualmente definida a Seleção que irá ao Mundial de Melbourne em piscina curta (13-18 dezembro).


Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal