O RB Leipzig é o adversário do Manchester City nos oitavos de final da Champions. Pep Guardiola foi questionado sobre o valor da equipa alemã e assumiu que nesta fase da Liga dos Campeões qualquer adversário seria complicado.
O treinador do Manchester City também alertou que não pode fazer uma avaliação correta, porque a eliminatória arranca em fevereiro e não sabe como estará a equipa nessa altura.
«Vamos ver o que irá acontecer em fevereiro. Vamos ver qual será a nossa forma nessa altura. Mas tenho um enorme respeito por aquilo que têm feito no futebol alemão e também nas competições europeias. É uma equipa jovem, com uma clara filosofia sobre como querem jogar. Rápidas transições da defesa para o ataque e têm um bom treinador. Estamos a falar de um jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Podem-me fazer uma pergunta sobre eles ou sobre o FC Porto, Inter, Milan ou PSG. Todas as equipas nesta fase são fortes. Vamos ver como iremos regressar depois do Mundial e como estaremos naquele momento», disse o técnico, em conferência de imprensa.