Man. City despachou Copenhaga e até guardou recursos (veja os golos)

Liga dos Campeões 05.10.2022 21:55
Por Pedro Cadima

Sem surpresa, o City aplicou a sua versão impiedosa diante do Copenhaga, arrasando logo na primeira parte, levando um pecúlio de três golos que transmitiu logo a Guardiola sensação de missão cumprida, retirando Haaland da ação no descanso, já tinha o norueguês dois remates certeiros na sua conta.


Foram aliás os primeiros da noite que rapidamente fizeram do poderio teórico do City uma realidade avassaladora para os dinamarqueses expostos a fragilidades na sua retaguarda e sem vigilante possível para o sentido de oportunidade de Haaland, tendo beneficiado de assistência do português João Cancelo no 1-0.


Pelo meio, outro do tridente luso, ficou perto de faturar, mas Bernardo Silva viu a sua ameaça esbarrar no poste. Definitivamente sentenciado ficou o jogo num autogolo do georgiano Khocholava já perto do intervalo.


Já com o City a pensar nos próximos confrontos da Premier League  - De Bruyne e Foden nem saíram do banco –  a 2ª parte arrancou com outro golpe no Copenhaga. Um penalty trouxe convite à felicidade de Mahrez, que não enjeitou.


Já com o jogo mais aberto, facilitando também as primeiras aproximações com perigo do conjunto nórdico, o emblema inglês fecharia o marcador num 5-0 aplicado pelo argentino Julian Álvarez, coroando bela jogada coletiva iniciada por Grealish, o mais azarado da noite, fazendo brilhar algumas vezes o guardião Grabara, que colecionou intervenções complicadas no Etihad.


Veja os golos:






Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias