«Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso, e sentam-se aqui no meu lugar» (vídeo)

Palmeiras 04.10.2022 08:39
Por Redação

O Palmeiras venceu esta madrugada o Botafogo em jogo da 29.ª jornada do campeonato brasileiro e mantém a vantagem de 10 pontos para o Internacional, segundo, e está 12 acima do Fluminense, terceiro. A nove jogos do final do campeonato, Abel Ferreira tem agora o trabalho extra de travar a euforia.   


«Já me habituei, e já disse aos jogadores, que não se deixem ganhar pelo que leem. Aqui [no Brasil] ganham os jogos antes de os fazer. Eu só conheço uma forma de ganhar, que é dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipa brasileira e uma estrangeira [o Independiente del Valle, do Equador, venceu o São Paulo (2-0), na final da Taça Sul-Americana] e toda imprensa já tinha dito que estava ganho. O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No campeonato temos nove finais, vamos encarar com equilíbrio, vontade e qualidade dos jogadores, que mais uma vez mostraram qualidade em todos os níveis, técnica, tática, física e mental», disse Abel Ferreira.


Zé Rafael foi expulso aos 69 minutos, já com o resultado em 3-1, e Abel foi questionado sobre como mantinha a equipa com a ´aparência´ de que não tinha menos um, pois não se notou. «Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar. Quando temos menos jogadores temos de fazer outras coisas, e eles têm sido brilhantes. Tenho que agradecer aos jogadores porque com o tempo fazem de mim melhor treinador.»



O lateral Mayke jogou a extremo direito e foi destaque, pois até marcou o 2-1: «Já disse que gosto de ter jogadores que fazem mais de uma posição. Não fazem no jogo algo que não tenham feita no treino. Se ele está naquela posição é porque na opinião da equipa técnica e do treinador é o que está neste momento na melhor forma. Não tenho problema nenhum em meter qualquer jogador em qualquer função.»


O Palmeiras volta a jogar já na quinta-feira: recebe o Coritiba para a 30.ª jornada.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias