FC Porto bate Leverkusen e soma a primeira vitória na Champions

Liga dos Campeões 04.10.2022 22:01
Por Rui Amorim

O FC Porto recebeu e venceu o Leverkusen, por duas bolas a zero, na 3.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Esta foi a primeira vitória da equipa de Sérgio Conceição na presente edição da prova – com golos de dois homens que saltaram do banco –, relançando a sua corrida pelo acesso aos oitavos de final.


Se os dragões entraram melhor no jogo, a ala direita visitante, composta por um inesgotável Frimpong e um intratável Diaby, trataram de repor o equilíbrio. Numa toada morna, o primeiro momento de perigo chegou num pontapé do meio da rua de Uribe (40’), ao qual Hradecky respondeu com grande defesa para canto.


Schick revelou-se o mais ameaçador do outro lado, mas também não foi feliz. Primeiro, e depois do árbitro ter transformado um golo de Taremi num penálti a favor dos alemães, não conseguiu bater a oposição de Diogo Costa a partir da marca dos 11 metros (45’). Mais tarde (45+2’), voltou a ver o guarda-redes portista brilhar num disparo de fora da área.


Na segunda parte, os azuis e brancos voltaram mais perigosos. Taremi enviou o couro ligeiramente por cima da trave (49’) e Eustáquio incomodou Hradecky numa bola de fora da área (59’).


Mas o Dragão explodiu de alegria mais tarde (69’), numa jogada coletiva fantástica com cinco intervenientes, que culminou com um cabeceamento certeiro de Zaidu após cruzamento ao segundo poste de Taremi. A confirmação do triunfo chegou perto do apito final (87’), com Taremi a assistir mais uma vez para o golo, desta feita, de Galeno.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias