Sérgio Conceição elogia Taremi e Diogo Costa e fala dos assobios a David Carmo

FC Porto 04.10.2022 23:32
Por Redação

Após a vitória sobre o Leverkusen, Sérgio Conceição fez algumas considerações individuais.


«O Otávio é experiente e equilibra a equipa em termos defensivos, precisávamos também de melhorar e corrigir em termos ofensivos. Não fiz essa substituição ao intervalo porque o Bruno Costa estivesse a jogar mal», disse.


Sobre Diogo Costa, que defendeu um penálti à beira do intervalo, começou por desvalorizar na flash-interview da Eleven Sports. «O Diogo está lá para isso, para defender.» No entanto, já na sala de imprensa, foi claro. «O Diogo não precisa que eu lhe dê moral, ele é o melhor guarda-redes português da atualidade», atirou, vincando também que Diogo Costa analisou muitos penáltis batidos por Schick.


E acrescentou. «Ele está lá para isso, para defender. O Zaidu aparecer naquela zona [lance do 1-0] é que é mais difícil… mas é isso que pretendemos, os laterais têm de ser alas a atacar.»


Sérgio Conceição elogiou também Taremi, pela forma como tem rendido «com tudo o que anda à sua volta», numa referência à forma como se tem insurgido contra o regime do Irão e também pela discussão instalada (ultimamente com mais intensidade) em torno das suas quedas na área.

«Sinto que ele não está com a alegria que é habitual mas a resposta ao trabalho não muda, tem uma grande maturidade. Contra o Braga foi unânime que foi o melhor jogador em campo e hoje voltou a ser decisivo.»


Por fim, o treinador dos dragões comentou os assobios a David Carmo, por ocasião de alguns atrasos para Diogo Costa: «Estão 40 mil pessoas no estádio e todas são treinadores, faz parte da paixão do futebol. Enfrentámos uma equipa pressionante e perder a bola é mais grave do que o David Carmo passar a bola ao Diogo Costa. Fui eu que pedi isso, têm de assobiar é o treinador. Os jogadores precisam de apoio emocional, mas percebo os adeptos, talvez também ficasse chateado com isso.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias