Benfica começa fase de grupos da Champions com sensacional vitória em Riga

Basquetebol 04.10.2022 19:18
Por Paulo Jorge Santos

Sensacional! O Benfica, que já tinha feito história ao tornar-se na primeira equipa portuguesa a apurar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, foi à Letónia arrancar impressionante triunfo por 89-76 frente ao VEFRiga, jogo da primeira jornada do Grupo F.


Após início complicado e com dificuldades a defender debaixo do cesto, o Benfica, que chegou a estar a perder por 9 (15-24), aumentou a pressão defensiva e, paulatinamente, alternando lançamentos longos com penetrações para o cesto, e chegou ao intervalo na frente, 42-38.


Na etapa complementar, o VEF Riga voltou a entrar melhor, chegou à liderança, mas um parcial de 13-3 devolveu o comando aos encarnados, que entraram para os últimos 10’ com seis pontos de vantagem, 71-65, que rapidamente passou a 11, 76-65.


O VEF Riga bem tentava ripostar, mas o Benfica, que com o passar dos minutos foi crescendo, em particular defensivamente, soube jogar com o relógio (ao prolongar o tempo de ataque ao máximo) e justificou plenamente a vitória. E que vitória, sublinhe-se!

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias