Sócios do Barcelona vão levar contratação de Messi a tribunal

Paris Saint-Germain 28.09.2022 21:40
Por Redação

De acordo com a Cadena SER da Catalunha, um grupo de sócios franceses do Barcelona denunciou a contratação de Messi por parte do PSG na justiça civil. O caso vai ser levado ao Tribunal Geral da União Europeia numa audiência pública que vai acontecer a 18 de outubro.


Os sócios querem denunciar a falta de condições que o Barcelona teve para competir com o PSG, nomeadamente devido aos diferentes regimes fiscais dos países, ao tecto salarial que é imposto pela La Liga e aplicação do Fair-Play Financeiro da UEFA.


«Queremos sanear o futebol profissional na Europa. Sei que pode parecer ambicioso, mas gostávamos que o Laporta [presidente do Barcelona] e restantes sócios se unissem a nós nesta denúncia», explicou Juan Branco, advogado que vai expor a queixa.


Recorde-se que Lionel Messi mudou-se para o PSG em 2021, a custo zero, depois de terminado o contrato com o Barcelona. Limitado pelo teto salarial imposto pela La Liga, o emblema blaugrana viu-se impedido de fazer uma proposta ao astro argentino.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias