Com zero pontos à sétima jornada, insulares em missão contra a história

Marítimo 28.09.2022 21:23
Por Orlando Vieira

Para uns é uma maldição, para outros é um mero dado estatístico. A verdade é que zero pontos à sétima jornada da Liga é sinónimo de descida de divisão. Assim dita a história da Liga.


No pior arranque de sempre no principal campeonato do futebol português, o Marítimo vive um dos mais delicados momentos dos seus 112 anos, pois aos maus resultados juntou-se crise diretiva sem fim à vista. Contudo, é naquilo que a equipa não está a conseguir fazer no campeonato que estão centradas todas as preocupações dos maritimistas, até pelo facto dos zero pontos à entrada da oitava jornada não augurarem nada de bom.


Em toda a história da Liga, o Marítimo é apenas a quinta equipa que chega a esta fase da temporada sem qualquer ponto conquistado. E o que aconteceu com as outras quatro, Casa Pia (1938/1939), Feirense (1962/1963), Olhanense (1963/1964) e Torreense (1964/1965), no final da referida temporada? Desceram todas de divisão.


Lutar contra esta tradição, maldição ou mero dado estatístico é aquilo a que se propõe o Marítimo, agora orientado por João Henriques, até final do campeonato. O próximo passo é conseguir pontuar já na receção ao Casa Pia, agendada para segunda-feira.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias