Intolerância no Desporto: APCVD acertou plano com Liga e várias federações

Mais Desporto 28.09.2022 19:50
Por Redação

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) e representantes da Liga de futebol profissional e federações de futebol, andebol, patinagem e voleibol acertaram, esta quarta-feira, em Viseu, um plano de ação comum para a segurança e hospitalidade nos espetáculos desportivos.

A reunião acontece depois de episódios de intolerância e violência, nomeadamente a impossibilidade de uma criança assistir ao jogo entre Famalicão e Benfica com a camisola dos encarnados e os insultos e ameaças de elementos da claque do Estoril a um adepto do FC Porto, que tinha uma filha ao colo.
 

Em nota enviada à comunicação social, a APCVD assinala que foram acordadas as seguintes linhas orientadoras: harmonização de procedimentos de entrada e acolhimento de adeptos a aplicar pelos clubes; capacitação dos gestores de segurança e oficiais de ligação aos adeptos; capacitação dos clubes e apoio na adequação dos recintos desportivos; promoção de ações educativas e de prevenção que inspirem cultura de hospitalidade.
 

APCVD e representantes das restantes entidades (federação de basquetebol por motivos de última hora não esteve presente) vão passar a reunir-se periodicamente.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias