«A Espanha foi empurrando, empurrando...»

Seleção 27.09.2022 22:01
Por Redação

Fernando Santos admitiu o enorme dissabor com a derrota (0-1) frente a Espanha, que deixa Portugal fora da ‘final four’ da Liga das Nações.


«Na primeira parte, a Espanha teve mais posse mas não nos criou grandes problemas. Faltou-nos um pouco de paciência na circulação de bola, por vezes batemos demasiado na frente. Quando conseguimos assentar estivemos bem, tivemos algumas situações de golo mas não marcámos… Disse aos jogadores que estávamos bem organizados mas podíamos subir e encostar mais à defesa deles, não havia grande risco. Nos primeiros 15 minutos conseguimos fazê-lo mas depois a Espanha começou a ter mais bola e nós com dificuldade em tê-la e a baixar muito. Quando ganhávamos a bola não conseguíamos ligar o jogo e sair com qualidade», disse o Selecionador, prosseguindo.


«Lancei o João Mário para o lado direito, para tentarmos controlar o jogo com bola e tentei dar alguma dinâmica ao meio-campo com o Vitinha e profundidade com o Leão. A verdade é que as coisas não funcionaram como queríamos e a Espanha foi empurrando, empurrando e marcou, se calhar na única verdadeira oportunidade que teve. Mesmo depois disso tivemos uma grande oportunidade para empatar… Queríamos estar na fase final, trabalhámos para isso e este resultado para nós é… Enfim, nem sei o que dizer», completou Fernando Santos.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias