«Mostro a minha confiança na convocatória, não em quem joga»

Seleção 26.09.2022 13:11
Por Redação

Fernando Santos fez a antevisão ao jogo da última jornada da Liga das Nações, frente à Espanha, em Braga, esta terça-feira (19.45 horas). Todos os jogadores estão disponíveis, pelo que falta a difícil tarefa de escolher onze.


Há questões físicas?  «Isso não temos, a única questão era o Danilo, mas ele explicou, pediu para sair por precaução. A outra era o João [Félix], mas tem-se treinado bem, não apresenta limitações, por isso tenho 25 para usar e só 2 vão ficar de fora. E jogam onze, é a lei do futebol. Há pouco disse que o mote para os jogadores tem a ver com a convocatória, não com quem joga, é assim que mostro a minha confiança, é com base na certeza de cumprirem e terem qualidade para jogar. Só não podem é jogar todos.»


Jota, Dalot, Mário Rui, têm jogado menos e estiveram bem com a República Checa, são opões que dão garantias? «Têm jogado menos? É preciso cuidado com os nomes. Aqui não há suplentes e titulares. A minha confiança é na convocatória. Podem jogar em qualquer momento. Decido o que quero para cada jogo. Desde que aqui estou nunca chamei um jogador para fazer número. Quando chamo é porque acredito.»


Futebol europeu chega ao Mundial atrás de Argentina e do Brasil? «Não vou falar do mundial, percebo, mas agora não quero falar nisso.»


Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias